quarta-feira, 14 de agosto de 2013

#3 Ficar online - CC

Tudo nesse programa é um processo.

Se você tem gastrite, tome logo seu remédio, e embarque nessa.

Bom, ficar online na CC não é tããããão angustiante como ficar online em outras agências. Na CC existe o que eles chamam de aceite imediato, a agente da sua cidade tem o poder de dar o aceite no seu app, e pronto, é só esperar a senha! \o/

Mas para chegar nesse aceite, SE DEDIQUE. Preencha o app direitinho. Sempre se pergunte: eu contrataria alguém assim para cuidar dos meus filhos? Não é que você vá mentir, não faça isso, mas seja sincera e não cometa loucuras. Assim como em qualquer emprego que você vai procurar, existe a família com o perfil compatível com o seu.

Se você preencher tudo direitinho, fica mais fácil. A minha agente aqui em Recife acompanhou o preenchimento do meu app, e sempre me deu dicas de como eu poderia dizer o que eu estava pensando. Para ter uma idéia, depois do app pronto, eu só tive que modificar a letter, porque a bonita aqui esqueceu de concluir, fui escrevendo, escrevendo, e parei! Não fiz uma conclusão, nem me despedi.


Na CC tem algumas 'frescuras', por exemplo: só enviam a senha da Terça para a Quarta-feira. Ou seja, se você se inscreveu na Quarta-feira, não se desespere. Tire uma semana de 'férias', porque sua senha só vai chegar na Quarta-feira da semana seguinte. Se você mandou na Segunda, senta e chora, baby! Sua senha só vai chegar na Quarta-feira da semana seguinte. Foi basicamente isso que aconteceu comigo. Me inscrevi numa Sexta, mas infelizmente não deu tempo de confirmar todas as referências e mandar a papelada para Boston na Sexta, então Boston só receberia na segunda. Enfim, só sei que receberam. Me inscrevi dia 30/11/2012, mas só fiquei online dia 12/12.



E a culpa foi de quem? MINHA. Minha CNH saiu dia 27/11 e sismei que tinha que me inscrever na mesma semana, já tinha esperado tanto [fui reprovada na primeira prova prática, e tive que esperar mais de um mês para refazer]. Então saí correndo para pegar o laudo médico [que era necessário para a inscrição, mas agora só pedem quando você tem o Match], que foi uma novela, e só consegui na Quinta-feira a noite. Na Sexta eu não podia me ausentar do trabalho, de jeito nenhum, contratei um motoboy que faz serviços para a minha empresa, e mandei na agência. Pobrezinha da minha agente, eu me senti culpada por aperria-la tanto. Mas não adiantou tanta correria, como eu disse antes, tudo tem seu dia.

Portanto, não corram nessa fase. Se já está com os documentos, mas não está conseguindo entregar no dia que você queria é porque não era para ser. É melhor esperar mais um dia, do que ficar na angustia para receber uma senha que não vai chegar. 

Aproveite esse tempo de espera para fazer seu vídeo, refazer, reeditar... Não fique na neura do F5 ainda. E se na Quarta-feira, quando olhar seu e-mail, se não tiver senha nenhuma, ligue, mande e-mail para CC, que eles mandam para você rapidinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário